quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cansei de Ser Sexy participa do novo CD do Beastie Boys


Beastie Boys vai lançar mais um CD. Na verdade o álbum será uma versão com vocal de The Mix-UP - lançado esse ano - totalmente instrumental. A grande notícia desse disco são as participações especiais: Cansei de Ser Sexy, Jarvis Cocker, M.I.A. e Lily Allen.


O grupo paulistano Cansei de Ser Sexy está com tudo. O trio deixou os brasileiros escolherem a faixa do disco que queriam participar antes de todos os outros artistas convidados.

Mais? http://www.beastieboys.com/


http://www.csshurts.com/

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Errata
Mi Ninã Lola é o segundo álbum da carreira da Concha Buika e não o terceiro como escrevi no post da semana passada.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Turbo Trio no Studio SP


Nessa sexta-feira, dia 28, o Turbo Trio volta a Sao Paulo para se apresentar no Studio SP na Vila Madalena. O trio e formado por BNegao, Tejo e Alexandre Basa e promete ainda esse ano o primeiro CD intitulado Baile Bass que tambem tem lancamento previsto para o Japao.


Servico

Local: Studio SP

Endereco: Rua Inacio Pereira da Rocha

Horario: 23h

Preco: R$ 25,00; R$ 15,00 lista

lista: studiosp@studiosp.org




Proximos shows:

dia 20/10 - Rio de Janeiro - RJ

dia 14/11 - Belo Horizonte - MG


segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Izzy Gordon se apresenta com Leo Maia no Projeto Circuito Original

O público paulistano poderá conferir semanalmente pocket shows com grandes ícones da nova geração da MPB, em 10 bares espalhados pela cidade. A idéia é do Projeto Circuito Original. A cantora Izzy Gordon sobe ao palco do Bar Leporace, nessa terça-feira, dia 25, para mostrar canções de seu último trabalho Aos Mestres com Carinho, Uma Homenagem a Dolores Duran. O projeto promete reunir diferentes estilos e vertentes da música, passando pelo samba rock, jazz, chorinho, bossa nova e rap.

Izzy canta jazz, bossa, soul e mpb com muito charme. Acompanhada por Moisés Alves (teclado), Leandro Matsumoto (baixo) e Junior Vargas (bateria) recebe a participação especial de Leo Maia, filho do lendário Tim Maia. Nesse ano o projeto tem, além dos shows, exposições com fotos, objetos e capas de discos. Nesse dia, Izzy levará algumas peças de Dolores.

Filha de Dave Gordon, a cantora cresceu convivendo em sua casa com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano e Marisa Gata Manso. Izzy já foi backing para Deep Purple (Via Funchal com Orquestra Jazz Sinfônica), fez shows com Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto e Ed Motta. Depois de receber elogios de Quincy Jones (que já produziu a jazzista Sarah Vaughan e o Michael Jackson) e de toda produção do U2, incluindo o Bono Vox, a cantora fez dois shows exclusivos para a Banda U2 no Grand Hyatt São Paulo no ano passado.


SERVIÇO

Bar Leporace
Rua Edson , 1362 - Campo Belo
Informações: 11 5044-0948
Entrada: Franca
Horário: 21h
Idade Mínima: 18
Faixa Etária: de 25 a 30

mais?
www.myspace.com/izzygordon

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Rápidas

O novo CD da Nação Zumbi já tem nome: Fome de Tudo.
Esse é o primeiro disco do grupo lançado pela deckdisc. A produção fica por conta de Mario Caldato e tem participações de Junio Barreto e Céu.

Lançamento? Mês que vem!! Oba!

Ai, essa sim é uma diva: http://www.myspace.com/Buika


Filha de pais africanos, nasceu em Maiorca na Espanha. Influenciada pelo flamenco e jazz, Concha Buika lança seu terceiro disco Mi Niña Lola.

O novo clipe Conceição de Zé Cafofinho e Suas Correntes:




No mês de outubro eles voltam para Sampa e se apresentam no Sesc dias 18 e 19!!!!

Mais? http://www.myspace.com/zecafofinho

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O quarto planeta era do homem de negócios. Estava tão ocupado que não levantou sequer a cabeça à chegada do príncipe.
- Bom dia, disse-lhe este. O seu cigarro está apagado!
- Três e dois são cinco. Cinco e sete, doze. Doze e três, quinze. Bom dia. Quinze e sete, vinte e dois. Vinte e dois e seis, vinte e oito. Não há tempo para acender de novo. Vinte e seis e cinco, trinta e um. Uf! São pois quinhentos e um milhões, seiscentos e vinte e dois mil, setecentos e trinta e um.
- Quinhetos milhões de quê?
- Hein? Ainda estás aqui? Quinhentos e um milhões de... eu não sei mais... Tenho tanto trabalho. Sou um sujeito sério, não me preocupo com milharias! Dois e cinco, sete...
- Quinhetos milhões de quê? repetiu o principezinho, que nunca na sua vida renunciara a uma pergunta, uma vez que a tivesse feito.
O homem de negócios levantou a cabeça:
- Há ciquenta e quatro anos que habito nesse planeta e só fui incomodado três vezes. A primeira vez foi há vinte e dois anos, por um besouro caído não sei de onde. Fazia um barulho terrível, e cometi quatro erros na soma. A segunda foi há onze anos, por uma crise de reumatismo. Falta de exercício. Não tenho tempo para passeio. Sou um sujeito sério. A terceira... é esta! Eu dizia, portanto, quinhentos e um milhões...
- Milhões de quê???
O homem de negócios compreender que não havia esperança de paz:
- Milhões dessas coisinhas que se vêem às vezes no céu.
- Moscas?
- Não, não. Essas coisinhas que brilham.
- Abelhas?
- Também não. Essas coisinhas douradas que fazem sonhar os ociosos. Eu cá sou um sujeito sério. Não tenho tempo para divagações.
- Ah! estrelas?
- Isso mesmo! Estrelas.
- E que fazes tu de quinhentos milhões de estrelas?
- Quinhentos e um milhões, seiscentos e vinte e duas mil, setecentos e trinta e uma. Eu sou um sujeito sério. Gosto de exatidão.
- E o que fazes tu dessas estrelas?
- Que faço delas?
- Sim.
- Nada. Eu as possuo.
- Tu possuis as estrelas?
- Sim
- Mas eu já vi um rei que...
- Os reis não possuem. Eles reinam sobre. É muito diferente.
- E de que te serve possuir as estrelas?
- Serve-me para ser rico.
- E para que te serve ser rico?
- Para comprar outras estrelas, se alguém achar.
Esse ai, disse o principezinho para si mesmo, raciciona um pouco como o bebado.
No entanto, fez ainda algumas perguntas.
- Como pode a gente possuir as estrelas?
- De quem são as estrelas? respondeu, ameaçador, o homem de negócios.
- Eu não sei. De ninguém.
- Logo são minhas, porque pensei primeiro.
- Basta isso?
- Sem dúvida. Quando achas um diamante que não é de ninguém, ele é teu. Quando achas uma ilha que não é de ninguém, ela é tua. Quando tens uma idéia primeiro, tua fazes registrar: ela é tua. E quanto a mim, eu possuo as estrelas, pois ninguém antes de mim teve a idéia de as possuir.
- Isso é verdade, disse o principezinho. E que fazes tu com elas?
- Eu as administro. Eu as conto e reconto, disse o homem de negócios. ´E difícil. Mas sou um homém sério!
O principezinho ainda não estava satisfeito.
- Eu, se possuo um lenço, posso colocá-lo em torno do pescoço e levá-lo comigo. Se possuo uma flor, posso colher a flor e levá-la comigo. Mas tu não podes colher as estrelas.
- Não. Mas eu posso colocá-las no banco.
- Que quer dizer isto?
- Isso quer dizer que eu escrevo num papelzinho o número das minhas estrelas. Depois tranco o papel à chave numa gaveta.
- Só isso?
- E basta...
É divertido, pensou o principezinho. É bastante poético. Mas não é muito sério.
O principezinho tinha, sobre as coisas sérias, idéias muito diversas dasd idéias das pessoas grandes.
- Eu, disse ele ainda, possuo uma flor que rego todos os dias. Possuo três vulcões que revolvo toda semana. Porque revolvo também o que está extinto. A gente nunca sabe. É útil para os meus vulcões, é útil para a minha flor que eu os possua. Mas tu não és útil às estrelas...
O homem de negócios abriu a boca, mas não achou nada a responder, e o principezinho se foi...
As pessoas grandes são mesmo extraordinárias, repetia simplesmente no percurso da viagem.
* Trecho do livro: O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

DeSaBaFo

Há quem goste, ame, jura que é paixão. Talvez eu gostaria com toda a sinceridade de ter esses sentimentos pela cidade de São Paulo. Mas confesso que não tenho. E antes que alguém venha me mandar ou pedir para eu sair daqui, logo aviso: vamos com calma, ou melhor, vamos por partes. Primeiro: analisar as coisas boas daqui que ninguém esquece: as melhores baladas, os melhores restaurantes, as melhores lojas, a vida noturna que funciona 24 horas, lindos museus, ótimos cinemas, grandes teatros, além das super megas produções tanto de shows internacionais, como musicais e exposições. Para quem ama cultura como eu, se realiza numa cidade assim que te oferece de tudo a qualquer hora. Mas temos que reconhecer, que para fazer tudo isso há de ser um pouco rico, diríamos assim. Siiiiiim temos muitas coisas de graça, quem quer economizar consegue assistir bons shows na faixa, mas alguns.
Segundo: analisar os pontos negativos: São Paulo tem fila pra tudo e você perde horas e horas. Porque aqui, a hora é sagrada e por ser sagrada, voa. Ninguém tem tempo para ver seus amigos, primos ou mesmo familiares. Vai empurrando tudo para o final de semana, depois não entende porque quando chega o sábado e o domingo passa tão depressa. As vezes vc pega o carro anda 8 km e demora 1 hora e 40 minutos. Depois de passar o trânsito tenta achar uma explicação, um caminhão batido, um buraco, uma blitz, um ônibus quebrado ou a CET tentando organizar que na verdade só atrapalha e não encontra nada, então você se dá conta que tem carro demais nessa cidade. Que ao invés de investirem forte em metrô, vc escuta a nova obra genial: 6 estacionamentos subterrâneos para o paulista parar o carro. Meu Deus! Que mestre o cara que pensou nisso e aqueles que aprovaram. Fora que nada é perto, não existe nenhum incentivo para vc caminhar pelas ruas e quando caminha é quase atropelado pelo carros, porque pedestres não tem vez mesmo nas faixas e quando há faixas!! A cidade é lotada de semáforos; quando cai uma carreta na Marginal Tietê, a cidade literalmente pára! E quando chove ? Ah, quando chove a cidade alaga, as pessoas perdem tudo de suas casas, o congestionamento vira um absurdo e o aeroporto de congonhas pára. Ou seja, o caos.
Como aguém pode ser feliz aqui???? Me falem, me avisem, pq procuro isso todos os dias.

Para respirar um bom ar

Hoje deixei a cultura pra lá. Escolhi falar da nossa cidade que conta com uma frota registrada de aproximadamente 7,3 milhões de veículos. E que todo dia chega às ruas 870 carros novos!!! A poluição em São Paulo cresce mais que a economia: 5% ao ano! O diesel é o grande poluidor e logo depois vem os carros a álcool.



Além da poluição, a cidade sofre com variações de temperatura de até 12 graus medidas no mesmo horário em pontos diferentes da cidade. Mais prédios e menos natureza!!!




São Paulo vai longe e eu tenho já a certeza que não estarei aqui para conferir!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nando Reis se apresenta no Bem Brasil neste sábado

Acompanhado da banda Os Infernais, Nando Reis apresenta o show Luau MTV no programa Bem Brasil, da TV Cultura. O programa foi gravado em agosto no Sesc Pompéia e vai ao ar no sábado, dia 15 de setembro, às 17h30.

Luau funciona mais ou menos assim: amigos reunidos, violão e um punhado de hits. Para Nando Reis, o projeto Luau MTV tem um gostinho especial, já que foi ensaiado na sua casa de praia, em Ubatuba, São Paulo, e gravado na Praia Vermelha, também no Litoral Norte.


Nando Reis e a banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria) ainda contam com a participação da percussionista infernal e ancestral Lan Lan e das backings vocals Juju Gomes e Micheline Cardoso. No repertório, músicas do último álbum Sim e Não: Sou Dela, N, Espatódea e Monóico, além de sucessos que o cantor e compositor coleciona nesses anos: A Letra A, Relicário, Por Onde Andei, entre outros. Ainda há a inédita Tentei Fugir, e Negra Livre que fez para a cantora Negra Li. O CD e DVD Luau MTV – Nando Reis, gravado em janeiro deste ano, foi lançado em maio, pela gravadora Universal Music.

Com o carisma e a energia do artista, o show é sempre uma celebração. "Juntar um bando ao redor de umas canoas espalhadas na areia só fica bom quando se tem música que a gente sabe de cor pra poder sair cantando", explica o cantor.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Gravado num banco qualquer

Eu sentei naquele banco esperando você.
E você sabia até o jeito que eu iria sentar.
Talvez porque somos parecidos.
Eu completamente distante de você.

Eu sentei naquele banco esperando um pequeno desentendimento.
E você sabia exatamente o que eu queria ouvir.
Apesar de nunca ter escutado algo tão extraordinário.
Você completamente distante de mim.

Eis o meu choque.
Eis o seu “spot”.

Não nos conhecíamos.
Jamais nos tínhamos vistos.
E eu aceitei o convite.
Sentei naquele banco para te escutar.

Na verdade aceitei o convite por curiosidade.

E quando você começou a sussurrar em meus ouvidos, me calei.
Você estava tão perto de mim, mesmo sabendo que não estava lá.
Era apenas a sua voz,
Era apenas a sua mensagem deixada naquele banco.... para mim....
Para você, para ele, para nós, para todos.
Para todos pararem.

Atitude.
Ousadia.
Para todos pararem.

Sentarei lá de novo.
Escutarei outra vez.
Só para te “rebobinar”.
Só para te admirar.


Mari 21/08/03

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Seu Jorge lança novo CD

Nos dias 21 e 22 de setembro Seu Jorge apresenta novo álbum América Brasil o Disco no Via Funchal em São Paulo. Acompanhado por uma banda com 3 percussionistas, bateria, baixo, guitarra, violino, gaita e um coro composto por oito vocais mostram as canções "América do Norte", "Trabalhador", "Mina do Condomínio", "Burguesinha", "Só no Chat" e "Voz da Massa". Segundo o cantor é um disco para fazer dançar. Com 11 faixas inéditas conta ainda com participação especial de vários músicos.




Bem Brasil apresenta Mariana Aydar neste sábado

O programa Bem Brasil da TV Cultura que vai ao ar neste sábado, dia 8 às 17h30, apresenta o show da Mariana Aydar realizado no Sesc Pompéia no mês passado.

Mariana interpretou sucessos do seu primeiro álbum Kavita 1, como Candomblé, de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulo Antônio, Na Gangorra, de Giana Viscardi e Michael Ruzitschka, Festança, parceria de Mariana e Duani. Ainda no repertório do show, a deliciosa Deixa o Verão, de Rodrigo Amarante - do Los Hermanos, Vento no Canavial, de João Donato e Zé do Caroço, de Leci Brandão - que também fez uma participação especial.

Além dos destaques do disco, o show contou com algumas surpresas como o clássico Vai Vadiar, conhecido na voz de Zeca Pagodinho, a estonteante Tunuka, cantada no dialeto crioulo e Beleza Pura, de Caetano Veloso, gravada recentemente pela cantora em programa da Rede Globo que homenageou o compositor. “Queria trabalhar todas as minhas influências no disco e ligar sonoridades contemporâneas a gêneros e ritmos que estão na raiz da música brasileira", diz Mariana.


Mais? www.myspace.com/marianaaydar

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Izzy Gordon participa do Vozes do Brasil

Izzy Gordon é a entrevistada da vez no programa Vozes do Brasil que vai ao ar hoje com a apresentadora Patricia Palumbo na Rádio Eldorado às 20h. Junto com a cantora, participam também Laércio de Freitas e o pai de Izzy, Dave Gordon.

Izzy canta jazz, bossa, soul e mpb com muito charme. A cantora cresceu convivendo em sua casa com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano e Marisa Gata Manso. Izzy já foi backing para Deep Purple (Via Funchal com Orquestra Jazz Sinfônica), fez shows com Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto e Ed Motta. Depois de receber elogios de Quincy Jones (que já produziu a jazzista Sarah Vaughan e o Michael Jackson) e de toda produção do U2, incluindo o Bono Vox, a cantora fez dois shows exclusivos para a Banda U2 no Grand Hyatt São Paulo no ano passado.
*** A cantora sobe ao palco nos dias 7 e 27 de setembro para mostrar canções de seu último trabalho Aos Mestres com Carinho, Uma Homenagem a Dolores Duran.


Prof Pablo se apresenta em São Paulo


O Centro Cultural Monte Azul em São Paulo, ganha uma atração especial nesse domingo, dia 3. Para comemorar o lançamento do seu segundo álbum intitulado Blequisploiteixion, o rapper Prof. Pablo apresenta algumas das músicas do CD recém-lançado.


O repertório é baseado no disco Blequisploiteixion, nome inspirado no movimento norte-americano de cinema, que nos anos 70 colocou atores negros como protagonistas de filmes e motivou essa geração a lutar pelo seu espaço na sociedade. Pablo, que mora no Capão Redondo, periferia de São Paulo, funda esse movimento, e através do rap pretende colocá-lo em prática no país. Acompanhado de DJ, MC e backing vocals, o Prof Pablo apresenta algumas faixas desse álbum. Sente o Flow, Nossa Vida, Me dar Bem, Cantar e Vai Ficar Pequeno são algumas das canções que o rapper promete apresentar no show.


O álbum traz 15 faixas de autoria do rapper e professor de química e conta com participações especiais de MC Cindy e Vanessa Jackson, entre outros. No site, pode ser comprado por apenas R$ 10,00.



Serviço:
Dia: 09/09 domingo
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Monte Azul
Endereço: Av. Tomás de Souza, 552 (próximo ao terminal João Dias)
Preço: Grátis

Mais? http://www.profpablo.com/




terça-feira, 4 de setembro de 2007

Genial serve Feijoada Baiana nos almoços de fim de semana


As comidas baianas tinham lugar de destaque nos livros de Jorge Amado, como é o caso de Gabriela, Mar Morto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tocaia Grande. E essas obras têm uma coisa em comum: a presença da feijoada. Vadinho freqüentava a feijoada dominical de D. Agnela, com ou sem Dona Flor. Também aos domingos é a feijoada de Tocaia Grande. O casamento de Guma e Lívia é festejado com feijoada feita pelo velho Francisco, tio de Guma. Feijoada é também comida apreciada por santo de candomblé: Ogum é doido por feijoada.

Pouco conhecida no sul e sudeste, o Genial lança a Feijoada Baiana com receita "emprestada" da família Amado. No lugar do tradicional feijão preto, essa iguaria usa feijão mulatinho (muito comum no Nordeste), carnes frescas de vaca (diferença fundamental em relação à feijoada tradicional) além de carne-seca, lombinho, costelinha defumada, lingüiças, paio e alguns temperos especiais, como a hortelã.

Exclusivo no cardápio do Genial, a Feijoada Baiana é um prato extremamente saboroso, de gosto popular e praticamente desconhecido pelas bandas de cá. Bem mais leve que a feijoada tradicional e curiosamente oferecida pela culinária baiana - conhecida pela mistura de temperos fortes como o dendê, a pimenta malagueta e o leite de côco, tem no feijão mulatinho um ingrediente especial. Um atacadista do Mercado Municipal de S.Paulo fornece para o Genial sob encomenda.

A Feijoada Baiana é servida aos sábados e domingos no Genial.


Serviço:
Rua Girassol, 374 / Vila Madalena
Telefone: 11 3812-7442
Segunda a sexta: a partir das 17h
Sábado e Domingo: a partir das 12h
Preço por pessoa: R$ 23,50
Cartões de Créditos: AE, M e V.
Vallet: R$ 10,00

Vanessa brilha em sua nova turnê

Marcelo Pereira - Terra

O novo show Sim da Vanessa da Mata realizado na sexta-feira foi um dos melhores que assisti da cantora. O cenário era encantador. No palco seis iluminarias compridas e uma redonda de estilo oriental feitas de papel de seda, refletiam a iluminação do show com três cores marcantes: vermelho, branco e preto.


Essas mesmas cores estavam presentes no figurino de Vanessa. Abriu o show com um vestido vermelho, uma saia preta por cima e descalça. Acompanhada por Davi Moraes (guitarrista), Cesinha (baterista), André Rodrigues (baixo), Marco Lobo (percussão) e Pepe Cisneiro (teclados), a maioria das músicas ganhou roupagem nova com arranjos diferentes dos originais. O melhor exemplo é a Essa é a Nossa Canção - do primeiro CD Vanessa da Mata - que virou um tango no show.

Antes de cantar a música Boa Sorte / Good Luck veio a explicação: o produtor da cantora era amigo do produtor de Ben Harper. Vanessa cantou a música pelo telefone para o Ben que adorou. Assim, ela gravou os vocais e os enviou a Harper, que, por sua vez, incluiu seus vocais e melodia. No show ela brinca: Ele não pode vir. Cantou acompanhada da voz pré-gravada do cantor.

No Bis entrou sozinha no palco vestida de branco e cantou Minha Herança: Uma Flor sentada num banquinho com a guitarra emprestada do Davi Moraes. Encerrou com a canção Ai, Ai, Ai, Ai... com um público empolgadíssimo.


A Revista Bravo de agosto fez uma matéria com a cantora no qual tem uma parte muito interessante: Vivia na pequena Alto Garças, em Mato Grosso, com seus 8 mil habitantes, a 350 quilômetros de distância da capital. Na sala da casa da fazenda de seus pais, Divinor e Sebastiana, a brincadeira predileta era ficar cantando e dançando com o ventilador ligado para espantar o calor. Os vinis ela pegava emprestado com a avó materna, a falecida dona Durvalina, ou simplesmente vó Sinhá, para quem viria a dedicar seus três CDs. Sem qualquer instrumentista na família ou na vizinhança, ela teve as primeiras experiências com música ao vivo escutando os pássaros da região. Sua inseparável amiga de infância Eidna não sabe dizer quantas vezes Vanessa interrompeu uma brincadeira no rio para prestar atenção nos cantos das aves. Vanessa chegava a atrapalhar as caçadas de Divinor e dos dois irmãos. Disparava na frente deles espantando os animais.