quarta-feira, 21 de julho de 2010

Futebol x Venezuela

A Venezuela não tem costume da prática de futebol. O esporte mais praticado aqui é baseball, em qualquer terreno vazio por aqui, pode acreditar, tem sempre um time jogando. Faz uns três dias que assisti um discurso do Chaves pela TV, no qual anunciou que para 2014, na copa no Brasil, ele vai fazer de tudo para levar uma seleção venezuelana. O povo aplaudiu. E faz sentido, porque na falta de uma seleção no mundial, eles torceram pela seleção brasileira. E isso, você não vê apenas pelas bandeirinhas do Brasil nos carros, mas pelo que eles falam:

Vendedor de loja
- De onde vocês são?
- Do Brasil!
- Do Brasil? Ai, sinto muito pelo mundial. Torci tanto para Brasil.
- É uma pena mesmo.
- Sabe de quem é a culpa?
- De quem?
- Do Dunga!!! Como ele não levou o Ronaldinho?
- Ele não levou um monte de jogadores!

Garçom
- De onde vocês são?
- Do Brasil!
- Do Brasil? Ai, que pena, torci tanto para vcs.
- É esse ano não deu.
- Mundial que vem vocês ganham, certeza! É só tirar o Kaka!

Taxista
- Brasil?
- Sim!
-Ahhhh o mundial!!!!
- É! Perdemos outra vez!
- E agora vai torcer pra quem?
- Tava torcendo pra Argentina, mas tb perderam, agora to com a Espanha!
- Desculpa, mas o Dunga é muito burro!
- É, eu sei.
- Até entendo ele não levar o Ronaldinho, mas como ele não levou o RONALDO??
- hahaha! Eu terei levado se fosse técnica!
- Pois claro, todos nós. O cara tem mais gols que o Pelé na Copa!
- Pois é. Mas falam que ele é gordo.
- Ele é gordo, mas faz gol. Tenho visto jogos dele no Brasil! Ele faz muito gol.
- Ahhhhhhh, ele joga no meu time!!!
- Corinthians!!!
- Sim!
- Pois, eu vejo os jogos, ele é o melhor jogador do mundo e vai demorar para ter outro igual a ele e o Dunga nem convoca ele?

Vendedor
- Olha eu sinto muito mesmo pelo Brasil. Torci muito p vcs. Vcs tem o melhor futebol do mundo, não tem como perder. O problema é o técnico. Esse é o problema!

Nenhum comentário: