terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Antes de tudo...

Não vou esperar dezembro acabar para escrever um texto básico de fim de ano. Já faz um ano que voltei de Barcelona, o tempo passa, corre, voa. Só sobrevivi em São Paulo simplesmente por dois motivos: o primeiro porque me foquei em fazer tudo diferente, tudo aquilo que ainda não tinha feito na cidade, viver o novo em Sampa, foi viver de verdade e o segundo porque tenho eles por perto:

Nesse ano, conheci pessoas incríveis, que jamais vou querer perder o contato: Jonaya, Pâmela, Maria D’Cajas, Badah e Fê. Na boa, vocês mudaram muito minha vida, me acrescentaram muita coisa e a amizade que hoje existe é algo glorioso para mim.

Tive a presença de pessoas nesse tempo, que não tenho como agradecer: Lica e Fezão por estarem sempre juntas, na risada, na tristeza, na balada e em tudo, vocês são pistoleras natas de coração! A Cela, pela sua casa, pela sua irmandade, pelo seu amor e claro, por seus conselhos. O Salga, Zan, Delguis, Bovo e Brunão pela saudade matada, pelos encontros, pelas dicas, pelas risadas, pelas idéias. Antão pela recepção de todas as vezes que apareci em seu bar. Rafa pela nossa amizade continuar pura e linda. Spot porque você é um puta amigo e por cada dia que passa meu orgulho pelo seu coletivo na Galeria Experiência só aumenta. Gi e Gui, começando pelo casamento, pelas risadas, pela irmandade, pela confiança e pelos bebês. Ortiz pela amizade e por sempre estar disposto a disputar a pista de qualquer festa, Fê (sua mulher) por fazermos o escambo de línguas e aprendizado. Malu, por ser eternamente a fish. E Keke por seus conselhos lindos, mesmo que distante.

Amigos que voltaram de terras distantes e mudaram muito a minha rotina: Porto e Craide, obrigada por todas as vezes que apareci na sua casa, pelos chás, pelas conversas, pelas terapias e pelo descobrimento do amor pela Nikita!

E pessoas já conhecidas, mas que depois da viagem, sei lá porque, houve um novo reencontro e agradeço sempre por isso, porque hoje há uma amizade mais linda e mais pura: Feta, Bibi, Karina e Monica! Adorei ter conhecido novamente vocês. O Feta vale mais um agradecimento pela cura, pelo tratamento, pelo novo mundo e por toda essa energia acompanhada de ensinamentos, sem palavras mestre!

E antes de qualquer coisa, um agradecimento para duas pessoas que sem elas eu jamais vou conseguir viver: Rotta e Silvestri, vocês são sem dúvida, as pessoas mais importantes na minha vida. Se hoje estou aqui, é porque você são meus pilares! Patty, amiga de tanto tempo, separadas por mares mais que uma década, cada vez que vem, é mais um aprendizado, você foi essencial o tempo que passou aqui e graças ao universo, vem de novo para fecharmos e abrirmos mais um ano com chave de ouro. Alê, minha querida irmã, porque parece que veio ao mundo para ensinar como se deve viver; Marco, por ser tão paciente comigo na nossa sociedade e aos meus pais, que me enfrentam quase todos os dias, mas que me confortam sempre com seus dons e claro, por me provar todos os dias o que é ser uma família. Vocês dois são de outro mundo. Meu espanhol e minha italiana prediletos! Totalmente grata!

Aos outros amigos e colegas, muito obrigada por tudo e sem palavras para todos aqueles que acreditaram e acreditam nas minhas bolsas, muito obrigada!

Que o ano que vem não seja mais um ano de mudança e sim de puras realizações,
Que os sonhos saem da mente e convivam com a realidade,
Que a força nunca acabe e que a coragem transborde,
E que a felicidade sempre esteja dentro de você e não ao seu lado!

Obrigada a todos por esse puta ano, porque foi do caralho, um ano de crescimento, de tapas na cara e de vitórias, de muitas vitórias. Obrigada sempre. Valeu!!!!!!

8 comentários:

ortiz disse...

Amem Maricota!

TOP!

Anônimo disse...

Mari trouxa.
Maravilhoso o seu texto e as suas palavras.
AMEI!!!!
Mais ainda em ler a parte no que diz respeito ao minigrupodosidiotasmordatorredotombo!!!
AHRM
E que em 2010 nossas realizações continuem acontencendo.
TE AMO!
Beijos
Rodrigo Silvestri

Unknown disse...

Pekena! Adorei... agradecer é se doar... agradecer é crescer... é mostrar q ouviu e q aprendeu... agora segue um pequeno texto para q reflitas um pouco mais nesse final de ano e encare 2010 de peito e coração abertos...
“A pessoa otimista encontra na própria fé energizada os estímulos novos para viver com alegria, pois, com Energia Cósmica os conceitos fundamentais da existência recebem sopros poderosos de renovação.
A terra é escola abençoada.
A felicidade é realidade hoje.
A dor ou prazer é criação do próprio espírito.
A virtude já é jubilo que existe.
A mudança de trabalho e de clima santifica a morte.
O futuro é conseqüência dos atos presentes.
O bem é ajuda a nos mesmos.
Deus é Equanimidade Soberana, não castiga e não perdoa, mas o ser consciente profere para si a sentenças de absolvição ou culpa antes as Leis Divinas.
A conduta da pessoa é o processo, a consciência o tribunal.
Aumente o seu entendimento da vida, ampliando sua responsabilidade.
As provas de hoje vem de causas passadas e na estrada da evolução, quem sai de uma vida entra em outra, por que berço e túmulo são simultaneamente entradas e saídas de planos de Vida Eterna...”
Desejo que com essa consciência, você aprimore suas ações diárias e tenha dias maravilhosos, cheios de energia, paz e muita, muita LUZ...
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato... e então, pude relaxar...

Mari disse...

Esqueci de duas coisas importantes, a primeira de agradecer a Bibi e a Lé pela casinha, passei muitos momentos incríveis lá e me acolheu diversas noites com vinhos e a segunda por ter visto o ano todo o fenomeno jogando no Corinthians!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Maricota!
Assim como uma pessoa um tanto quanto fria, fui vivendo e dividindo poucas coisas.
Porém dessas poucas, com você vieram muitas risadas; e melhor; do jeito mais sutil, o mais firme apoio e ombro....
E só pra finalizar meu amor, repito aqui palavras que escrevi a você quando te digo que comecei a te conhecer e nem sequer te conhecia:

A Maricota foi uma prazerosa descoberta!
Foi um encontro de pensamentos,
e de gargalhadas,
e de gostos...
Na verdade o encontro físico foi mero detalhe!!!

beijoca.
to contigo
de peito aberto,
Bibi

Zoroastra disse...

To ficando famosa.

Patty disse...

Amei o texto! E obrigada a vc tb por essa amizade maravilhosa, que mesmo com o tempo e a distancia nao enfraquece nunca, so cresce! 2010 promete idiota, vamos entrar no ano juntas, do jeito certo, como a anos nao fazemos. Beijoss!