quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Embriague-se de sonho, seja ele qual for!

O último texto do ano, escrito na mente antes de dormir. Não dorme, porque a mente borbulha. Antes do fim de ano, notícias fresquinhas que não saem nos jornais. Prefiro essas, porque normalmente são verdadeiras. Antes de tudo, a última visão da cidade de São Paulo, do décimo nono andar a imagem é panorâmica, uma parede de prédios mostra o que as construtoras são capazes de fazer com um bairro: destruição em massa. Quem mandou não ter regras ou mesmo bom gosto? Vai demorar mais dois séculos para o ser humano entender que dinheiro não é tudo, caráter sim.

Ela não tem medo. Gosto de pessoas assim, que batem no peito e enfrentam o que for necessário, que dão a cara para bater e reclamam daquilo que já estão pensando em como mudar. A faxineira que trabalha aqui em casa abriu uma loja no bairro dela. Vende tudo. Ela me olha, pede um nome para a loja e afirma: Eu não tenho medo não, Mariana. Nessa vida a gente precisa é tentar, nao é nao? No primeiro dia da loja acabou até o estoque. Domingo tava ali no centro às 6 da manhã comprando mercadorias.

Quem acredita, não para, porque não tem tempo.

A última notícia sem foto, sem manchete, sem julgamentos. Boca aberta ao ver a reação de um casal com mais de 60 anos. Ao saber, ela pula de emoção e ele toca violão. Modernos? Até hoje não sei, ela sempre quebra as barreiras, vem ai uma nova vida e a família cresce.

"Sonhe, busque, espere, ame e reame! Deixe sua alma voar alto, pegar carona com os fogos coloridos. Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade e ter... fé. E que seu ano seja plenificado de bênçãos e realizações".

FELIZ NATAL E UM PUTA ANO NOVO!
E não se esqueça de se embriagar de sonhos!

Um comentário:

Kel disse...

Ai, que linda a mensagem, florzinha! Essa noite nos embriagamos todos, sentados à mesa, contando histórias, relembrando e desejando que essa paz que nos rodeava durara todo o ano que tá chegando. Que seu 2010 seja cheio dessa luz que emana de ti e que contagia aos demais. Que vc continue sempre em frente, com um sorriso nos lábios, idéias na cabeça e força nas atitudes. Feliz Ano TODO! beijos!