quarta-feira, 28 de março de 2007

Pra quem procura ventos...




É mais ou menos assim: de julho a janeiro, Mosquito passa nas principais ruas de Jericoacoara com seu jipe Toyota e pega todos os instrutores e os alunos de Kitesurf. Andam cerca de 12 km até chegar na praia do Preá, onde fica a escola Rancho do Kite dentro da pousada Rancho do Peixe. Esse é um dos melhores lugares para velejar. O vento varia de 20 a 30 nós e vem do mar para terra, o que facilita as aulas para iniciantes.


Mosquito e Vanessa montaram a escola Rancho do Kite em 2003. Hoje, é a maior escola de Kitesurf em Jeri com uma equipe de dez instrutores que dão aula em inglês, italiano, espanhol e francês.


Trabalham com uma técnica segura e eficiente. As aulas são dadas com um acompanhamento passo a passo. Primeiro aprendem a controlar a pipa na areia, depois dentro d’água com o instrutor. Até que ele possa ir sozinho para o mar utilizando o sistema de rádio integrado no capacete, onde o aluno continua recebendo instruções.


Imagine então o visual que fica a praia do Preá com um monte de kite sobrevoando o mar, adicione um céu azul sem nenhuma nuvem, um sol forte e um vento que vem da África, pelo menos é o que dizem lá. Além disso, quem é aluno da escola pode usufruir da pousada Rancho do Peixe que é maravilhosa, cheia de coqueiros e bangalôs. Dá uma olhada:
www.ranchodopeixe.com.br

Mais ?
www.ranchodokite.com.br
*
www.kitemania.com.br
* www.gokite.com.br

4 comentários:

Marcos disse...

Esse eu li! Boa Bola! Quando eu virar instrutor de surfe, o que deve acontecer em breve, você tambem vai ter que falar da minha escola!!

Bjos! Soneca!

João Prado disse...

se deus quiser... dezembro estarei lá!

Mo disse...

Alessandra vai ficar com ciumes... tomou conta de tudo isso e nenuhuma palavra sobe ela...

Mari disse...

hahahahaha!!!
É ela na foto!!!!