sábado, 5 de maio de 2007

Afrika Bambaataa é uma fábrica

Foto: Reinaldo Marques/Terra

A tenda não estava lotada. Não mesmo. Existiam espaços enormes no qual as pessoas podiam dançar sem esbarrar em alguém. Afrika Bambaataa teve problemas com seu lap top no início do show, enquanto isso, MCs comandavam o palco. Isso mesmo. Sem nenhum som por trás, eles faziam as pessoas dançarem simplesmente com suas rimas. Começamos bem. Às 05h05 Afrika Bambaata coloca o som. E por incrível que pareça, a cada música, eu fazia a mesmo pergunta: Que som é esse? E ele sem me ouvir, respondia com ritmos clássicos da década de 70, 80, 90.... quando eu tomo um susto: Funk carioca! É! Tati Quebra-Barraco. Aplaudi. Não que me encanta Tati Quebra-Barraco, por sinal, não me encanta nada, mas ficou sensacional a mistura ali naquele momento. Afrika Bambaataa é uma fábrica de sons incríveis. E ai, mais uma surpresa: reggae, ragga e raggeaton para fechar a noite. Bela noite. Boa noite, ou melhor, Bom dia, já são 6h10.

Nenhum comentário: