segunda-feira, 5 de novembro de 2007

FORRÓ DÁ SAMBA NO TOM JAZZ


Samba e forró são os ritmos populares que melhor traduzem o espírito do povo brasileiro. É mergulhado nesse baú de pérolas que Duani e Mariana Aydar se deleitam e promovem a segunda edição do Forró Dá Samba, nos dias 07 e 14 de novembro, em São Paulo, no Tom Jazz. Um projeto festivo idealizado pela dupla, que vem despretensiosamente propor esse encontro e resgatar um formato muito comum entre os anos 40 e 70: os duetos.

Com o balaio cheio de samba autêntico e o suingue arrochado do forró de raiz, Duani e Mariana cantam um repertório bem exótico e repleto de lados B. De Jackson do Pandeiro a Marcelo Camelo, passando por Aldir Blanc, Bebeto, João Nogueira e composições dos próprios Duani e Mariana Aydar. "Criamos esse projeto por puro amor, de forma despretensiosa, é um projeto paralelo às nossas carreiras, pra saciar a vontade de cair no samba e a saudade de cantar muito forró", explicam.

A dupla será acompanhada por uma banda formada por forrozeiros e sambistas de primeira linha: Cabral (violão 7 cordas), Clayton (sanfona) e os percussionistas Fumaça, Fabiano e Ricardo, que integram a banda de Leci Brandão, madrinha de Mariana. A festa conta ainda com a trilha sonora do DJ Barra, que apresenta uma refinada pesquisa de sambas, forrós e música contemporânea.

Sobre Duani
Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Duani é um artista respeitado por grandes intérpretes e músicos de todos os gêneros. Gilberto Gil, Cássia Eller, Lenine, Alceu Valença, Seu Jorge, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Jorge Benjor e Marcelo D2, são alguns exemplos. Carioca da gema, cresceu em meio aos bambas, e no seu aniversário de 1 ano teve a presença da ilustre Velha Guarda da Portela. Aos 10 anos já era primeiro cavaquinho e puxador da Mangueira do Amanhã, onde conheceu Alcione e foi convidado à participar de suas turnês. Não só acompanhou a cantora, como tinha um momento especial nos show, onde assumia o palco e cantava com a banda.

É o vocalista do respeitado grupo Forróçacana, uma das principais referências do movimento intitulado "forró-universitário", indicado ao Grammy Latino e vencedor do "Prêmio Tim 2006" como melhor grupo regional. Duani está em fase de pré-produção de seu primeiro disco solo com previsão para 2008.

Sobre Mariana Aydar
Dona de uma das vozes e interpretações mais marcantes e maduras do atual cenário musical, Mariana Aydar é considerada uma das principais artistas da nova geração. Em outubro de 2006, lançou o cd Kavita 1, um dos trabalhos mais elogiados pela imprensa, agora lançado na Europa e no Japão. O álbum, com produção musical de Duani e Bid, conta com as participações de Leci Brandão, Arlindo Cruz, João Donato e Chico César. O samba e o forró estão presentes de forma renovada no primeiro cd de Mariana, que iniciou sua trajetória em 2002 a frente da banda de forró Caruá.

Ao longo da carreira, cantou ao lado de artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Ivan Lins, Elton Medeiros, entre outros. Atualmente tem feito shows nas principais capitais do país e já inicia uma pesquisa de repertório para o seu novo trabalho, também previsto para o ano que vem.

Local: TOM JAZZ
Endereço: Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Informações: (11) 3255-3635
www.tomjazz.com.br
Horário de abertura da casa: 20h
Horário do show: 22h
Preço (couvert artístico)
Quartas-feiras: R$ 20,00

Nenhum comentário: