quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pra onde ele aponta mesmo?


Cada um com a sua teoria. Nos guias turísticos eles afirmam que Colom aponta para as Américas. Perai. Se Cristovão Colombo era italiano, porque tem uma estátua gigante dele em Barcelona? Simples. Só os espanhóis acreditaram nele e investiram nessa viagem. A estátua de Colom fica no Portal de la Pau, o ponto de união entre o sul de las Ramblas e o Passeig de Colom em frente ao Porto Velho.

Voltando. Os trixistas falam que não. Ele não aponta as Américas porque as Américas não estão daquele lado e sim para trás. Mas se Colom apontasse para trás, ele apontaria para as Ramblas, dando as costas para o Mar. Tem gente que fala que ele aponta o caminho da saída do navio para as Américas, outros dizem que ele aponta Gênova, sua cidade natal. E esses dias andando por ai com a Fefe, ela me contou sua outra versão, Colom aponta para a Índia, onde ele realmente queria chegar. E ela me pergunta: Será que todo mundo precisa ir para a Índia para conseguir o que quer? E nesses dias de Índia, descobri que Colom aponta o pôr-do-sol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Índia, Rambla, Cartagena ou saída para o mar, nao sei exatamente para onde o senhor Cristovan aponta, mas que o por-do-sol visto do Port Vell fica lindo com a presença do ilustre descobridor, isso fica!

Unknown disse...

Concordo com a Fefe...e faltou dizer que tem uma teoria que diz que ele nao aponta para a América porque senao a estátua daria as costas para o mar e, por conseqüência, aos navegadores que chegavam na cidade. Nao seria de bom tom, nao é mesmo?
Se joga na viagem e a gente se encontra na terça.
beijos!