sexta-feira, 18 de maio de 2007

A volta

Um lugar lindo encoberto pelas nuvens carregadas numa cor cinza quase chegando num chumbo. Um vento gelado presente contornava a ilha.
O clima era de vinho, queijo e majestade. Lembrando um pouco de cidade de montanha. Mas era praia...gelada e aconchegante. Calorosa por tantas energias que se evoluiam e que se misturavam.
Aqui os ventos tem outra direção. Engraçado que toda que passo pela ilha sinto esa mesma sensação. Que os ventos tem outra direção.
Prazer de viver.
Aqui as coisas ainda vão acontecer. Certas cidades as coisas já aconteceram e você talvez nem tenha percebido. Foi. Já era.
Me encontro com a saudade. De que mesmo? De tudo que vivi aqui. Muitos verões, muitos invernos, algumas páscoas e um natal.
Um brejo, um pôr do sol rosa, um farol de Santa Marta e uma guarda. Alguns lugares ao redor da ilha que podem contar algum momento da minha história.
Por isso me encontrei com a saudade. Porque ele pega sua mochila novamente e sai quase definitivamente da ilha. Seguirá outros ventos.
Estou de fato aqui, sentada neste sofá azul para comemorar e me despedir desses momentos únicos da ilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

por isso ela é chamada de ilha da magia!

Mari disse...

to triste com vc pernambucana!!! Como assim excluiu o blog?????? podia ficar um tempo sem escrever, mas deixa lá o endereço pô. O ruli teu amigo fez isso, já viu o blog dele? escreve super bem