quinta-feira, 12 de julho de 2007

A rainha do Dub....

Você já ouviu falar em Sister Nancy ?

Antes de tudo, assista: http://www.youtube.com/results?search_query=sister+nancy&search=Search

Sister Nancy começou a ser popular quando aos 15 anos decidiu iniciar o seu trabalho como deejay/singjay, enveredando por uma realidade que até então era completamente dominada pelos homens. Assim garantiu a sua identidade, o seu estilo, determinação e um exemplo a novos valores jamaicanos em fase de afirmação.

Do deejay ao reconhecimento foi um pequeno passo. Depois de várias aparições em soundsystem's, surge em 1980 a convite do produtor Winston Riley a possibilidade de gravar o seu primeiro single "Papa Dean". A música foi um sucesso e a sua carreira como interprete iniciava da melhor forma. A confirmação do seu valor é obtida com o privilégio de actuar no famoso festival de Reggae Jamaicano "Sunsplash" em paralelo com a gravação em 1982 das músicas "Aint No Stopping Nancy", "Only Woman Dj With Degree" e "Bam Bam", um hit internacional que atravessou fronteiras e ainda hoje é conhecido em todo o mundo.
De referir ainda as participações com Yelloman - "King and Queen", Henry "Junjo" Lawes – "Bang Belly" ou mais recentemente "Originality", resultado da colaboração com os produtores Thievery Corporation.

Nenhum comentário: