segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bruno Morais apresenta novo show no projeto UltraSOM em São Paulo

Foto: Brian Plus

Enquanto finaliza o segundo álbum, o cantor, compositor e produtor musical Bruno Morais apresenta o novo show no dia 24, no Projeto UltraSOM, em São Paulo e revela um pouco do que vem por ai e da nova banda que o acompanha. Na formação, os parceiros Guilherme Kastrup na bateria e percussão (trabalha com Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, entre outros), Guilherme Mendonça no trompete e teclados (Dona Zica, Guizado e Lucas Santana),Zé Ricardo Passeti no violão e guitarra (Galvão dos Novos Baianos, Tião Carvalho e Divina Batucada), Ricardo Prado no baixo (Vanessa da Mata e Andreia Dias) e Florência Saravia – uma das melhores engenheiras de áudio no Brasil - no pa e live mix. Essa banda o acompanha desde o show do México, em maio de 2007.

O publico tem a oportunidade de assistir o trabalho tomando forma ao vivo durante as apresentações já que os arranjos estão abertos para qualquer tipo de mudança enquanto o álbum não vai para o forno. A novidade fica por conta das novas composições e dos novos arranjos para as músicas do primeiro disco. Com um instrumental mais enxuto, porém, mais presente, nesse novo trabalho Bruno deixa de lado um pouco as bases pré-gravadas abrindo espaço para improvisos e interatividade com o público numa performance mais orgânica e intuitiva.

Bruno prepara seu segundo álbum com participações dos quatro cantos do mundo. Um pouco distante do universo eletrônico do primeiro disco e com previsão de lançamento para março de 2008, Bruno finaliza o CD com tranqüilidade. "Eu começei a fazer o disco em dezembro de 2005, como estou fazendo o álbum com calma, tive a oportunidade de ir desenvolvendo varias parcerias que foram surgindo após o lançamento de Volume Zero. As primeiras idéias e parceiros surgiram quando eu estava em Seattle e dei continuidade trabalhando virtualmente com parceiros do mundo todo", explica o artista.


Bruno Morais tem 28 anos e foi um dos representantes brasileiros para o respeitadíssimo laboratório de criação e/ou congresso mundial de musica e tecnologia Red Bull Music Academy, em Seattle. No mesmo evento, Bruno se destacou por ser um dos únicos participantes com álbum lançado, assim como pela personalidade impressa no disco. Ainda em Seattle, gravou parceria com o consagrado produtor e compositor Leon Ware (Marvin Gaye, Ike and Tina, Quince Jones e Marcos Valle, entre outros) e ainda com Vitamin D (Dela Soul, Blackalicious, Gift of Gab, etc), Toby Lang (Fat Freddy's Drop) e XXXChange (promissor produtor de Nova York), entre vários outros.

Serviço:
Dia: 24/10 – quarta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro X
Endereço: Rua Rui Barbosa 399, Bela Vista
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (11) 3283-2780


Não aceita cartões de crédito ou débito



Nenhum comentário: