sexta-feira, 17 de julho de 2009

A queda do muro, o jardim e uma nova história

Um mês. O tempo exato para a queda de mais um muro. No vácuo existe agora um jardim. A flor se cansou, foi assim que tudo começou. Cansou de ser meiga demais, cansou de ser feita de bem me quer e mal me quer, cansou de ter espinhos que nada serviam. De tanto cansaço virou rocha. Tola. Esqueceu que rocha pode rachar. E rachou. Até chorou, chorou com culpa, chorou com dor, chorou depois de 5 meses.

Teve que ir de novo até o fim para ver que o final estava agora bem perto, do jeito que um dia imaginou. Do jeito que não queria chegar, mas chegou. É lei. Pensou, realizou. Dessa vez, a culpa era só sua. Procurou um médico. Recebeu a notícia de um tratamento urgente. A base não era remédio, e antes que alguém se surpreenda, a doença tinha cura.
Convencido, entregou-se de olhos fechados, e conseguiu por um instante dormir. Acordou depois de um mês. O tempo exato para a queda de mais um muro. Já não sorri como sorria antes. É preciso ainda adubar a terra, e depois regar diriamente. Mas sabe e prevê que os sorrisos antigos já devem voltar.
O jardim. Outra vez uma dedicação ao jardim. Podem apostar! Ele está escrevendo uma nova história.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já diria o ditado: Peça e receberás! Mais saiba o q e como pedir!
Peça sempre com o coração, mas tente deixar a emoção de lado, pois ela pode t surpreender... de nada adianta pedir rosas, mais planta ervas daninhas...
E lembre-se sempre de manter a terra adubada... pois boas idéias, boas sementes, somente lhe darão um belo jardim se o seu solo estiver pronto para o plantio... então prepare bem sua terra... cultive bem o seu terreno... e não esqueça de regá-lo devidamente, mantendo-o forte e energizado... que assim você vera o resultado, terás um jardim lindo e poderoso... e pronto para enfrentar qualquer tormenta...
Acredite sempre em você... e se estiver com alguma dúvida jogue-a no mundo... que o mundo lhe dará a resposta...
Um beijão de um dos seus maiores admiradores!!!
Fernando “Fettinha” Cywinski

Kel disse...

Me parece tao familiar essa história...Beijo, beijo, beijo!