sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Histórias guardadas

Não mude! Muito menos tente disfarçar! Depois vão te cobrar e fatalmente você não vai gostar. Mesmo que não esteja tudo muito bem, não tente lavar suas atitudes num tanque de roupa suja. Acredite: a sujeira não descerá ralo abaixo.

Enquanto isso, te espero ali, sentada na varanda com a represa ao fundo. Você abre a porta, deixa as chaves no velho vaso sem flor, caminha lentamente até o bar — três pedras de gelo numa dose dupla de whisky — e vai até a varanda. Ignora-me, exatamente do jeito que eu gosto, e aprecia por horas a vista da represa enquanto o gelo derrete no copo. Acende um cigarro, joga a fumaça no ar e me olha! Depois anda lentamente até a mim, segura em meu rosto e o posiciona em direção aos seus olhos... Pausa.

Depois de finalmente assistir Vicky Cristina Barcelona, percebi que existem muitas histórias guardadas em minha mente sobre Barcelona. E isso, veio à tona. Não! Não montarei um outro blog só para falar disso; quem sabe um dia, um livro. Enquanto ele não chega, escrevo a pedido de amigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segura em meu rosto e o posiciona em direção aos seus olhos... Pausa.
cadeeee o resto? to curioso!!