terça-feira, 4 de setembro de 2007

Genial serve Feijoada Baiana nos almoços de fim de semana


As comidas baianas tinham lugar de destaque nos livros de Jorge Amado, como é o caso de Gabriela, Mar Morto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tocaia Grande. E essas obras têm uma coisa em comum: a presença da feijoada. Vadinho freqüentava a feijoada dominical de D. Agnela, com ou sem Dona Flor. Também aos domingos é a feijoada de Tocaia Grande. O casamento de Guma e Lívia é festejado com feijoada feita pelo velho Francisco, tio de Guma. Feijoada é também comida apreciada por santo de candomblé: Ogum é doido por feijoada.

Pouco conhecida no sul e sudeste, o Genial lança a Feijoada Baiana com receita "emprestada" da família Amado. No lugar do tradicional feijão preto, essa iguaria usa feijão mulatinho (muito comum no Nordeste), carnes frescas de vaca (diferença fundamental em relação à feijoada tradicional) além de carne-seca, lombinho, costelinha defumada, lingüiças, paio e alguns temperos especiais, como a hortelã.

Exclusivo no cardápio do Genial, a Feijoada Baiana é um prato extremamente saboroso, de gosto popular e praticamente desconhecido pelas bandas de cá. Bem mais leve que a feijoada tradicional e curiosamente oferecida pela culinária baiana - conhecida pela mistura de temperos fortes como o dendê, a pimenta malagueta e o leite de côco, tem no feijão mulatinho um ingrediente especial. Um atacadista do Mercado Municipal de S.Paulo fornece para o Genial sob encomenda.

A Feijoada Baiana é servida aos sábados e domingos no Genial.


Serviço:
Rua Girassol, 374 / Vila Madalena
Telefone: 11 3812-7442
Segunda a sexta: a partir das 17h
Sábado e Domingo: a partir das 12h
Preço por pessoa: R$ 23,50
Cartões de Créditos: AE, M e V.
Vallet: R$ 10,00

Nenhum comentário: