quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Bem vindo a Festa de Grácia...


Keke e Cas
Pista na
Plaza del Folk
É só falar em festa que eu e Keke já estamos pulando e nos jogando em qualquer canto. A festa de Grácia começouuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Grácia é um dos bairros mais bonitinhos de Barcelona, super alternativo, é ali que tem alguns cinemas com filmes legendados, meu bairro favorito para jantar, lotados de jovens e também repleto de velhinhos, Grácia é uma comunidade, onde todo mundo conhece todo mundo. E bem no meio do mês de agosto os moradores do bairro fazem a tradicional festa de Grácia. As ruas decoradas, enfeitadas, coloridas, com barraquinhas, com desfiles, esculturas de bichos, uma mistura de festa junina com carnaval. Só que agora mistura mais tudo que você possa imaginar.... isso é Grácia, ou melhor isso é Barcelona.

Entramos numa das tendas de música, que se chamava Plaza del Folk. O DJ psico misturava um eletrônico com músicas celtas. Consegue imaginar? Confesso que fiquei 5 minutos parada ao redor de pessoas surtando com o som, eles dançavam batendo o pé no chão, pulando se abraçavam e rodavam com os amigos. Sim, estávamos na Irlanda, exatamente ali, no meio de Barcelona. Bora dançar porque a música contagia, porque jamais escutei algo parecido, porque a música celta me choca, me encanta, porque para quem não sabe, além da Jamaica eu também nasci na Escócia.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Faltou falar do Mauro, o italiano louco. Faltou falar do chão de madeira que fazia quem estava parado pular junto. E faltou dizer também que hoje tem mais e que a gente vai estar lá.
Beijo!

In Cucina disse...

Mari que delícia!!! parece que estou vendo essa festa, pena não estar aí!
Quando será que verei Barcelona novamente? enquanto isso não acontece viajo através dos seus textos!!!
Beijos de Mami

Gigia disse...

menina!!!! além de excelente escritora está virando fotografa profissa é???? suas fotos estão TODAS otimas! e melhorando cada vez mais! quero ouir esse som aí...depois me manda o link....

Anônimo disse...

Mari parabens. Essa matéria representa a curtição e a vivencia da juventude e das mais experientes ou mais vividos. Grácia é uma curtição, bela festa.
A parte Gótica da cidade de Barça é muito bonita e atraente. Gostei muito dessa matéria.Beijos. Aurelio