segunda-feira, 2 de abril de 2007

Um domingo na Paulista

O semáforo fechou. Ela fixou o olhar no vermelho do farol. Esperou calmamente os minutos até que o semáforo abrisse. Então, caminhou até o outro lado da rua. Virou-se e ficou parada na calçada olhando para o outro lado da avenida. Permaneceu muito tempo ali. Como se não precisasse de mais tempo naquele dia. Agora o que importava era apenas a imagem que via do outro. Seu homem andando para um futuro oposto do seu. Então sentou no chão. Abriu a bolsa e desligou o celular. Chorou. Já tinha saudade. Sentia vontade. Mas não podia mais sentir... Deitada na calçada chamava a atenção de todos.... naquele dia estava com sua saia branca até os joelhos e sua regata laranja... não se importava com a sujeira do chão e nem com as lágrimas que escorriam de seus olhos. Levantou e correu.... mas dessa vez não esperou e nem olhou para o semáforo. Correu entre os carros e as buzinas. Parou quando chegou ao outro lado da avenida. Respirou e chorou. Tentou ver pela última vez Ricardo, mas diante de tantas pessoas na calçada, não encontrou. Resolveu andar para o lado oposto, por mais que sua casa ficasse na outra direção, isso já não importava mais. Pensava como seria sua vida de agora em diante.

Marina entrou na galeria e sentou no primeiro banco que encontrou vazio. Tentou limpar um pouco da sujeira que estava na saia branca. Abriu a bolsa e pegou todos os objetos que a lembrariam do passado. Colocou um a um no banco formando uma fileira. Puxou um pouco para direita a lixeira e num instante empurrou tudo para dentro do lixo. Olhou para o celular, abriu e tirou o chip. Aproveitou o momento para jogar o chip na lixeira. Caminhou até a terceira loja da galeria, entrou e comprou um chip pré pago. Já não sabia mais os números de telefone de cor, mas o que interessava nesse momento era apenas o número de Thiago, seu amante. Discou....

- Alô ?
- Thi, sou eu..... Marina
- Que número é esse ?
- Meu novo celular.
- Mudou é ?
- Escuta, sou apenas sua agora. Quero te encontrar...
- Que bom escutar isso mulher. Mas olhe só, tô com a Pri agora. Ela está tomando banho, acho que só poderei te ver amanhã.
- Nããããooooooooooooooooo. Quero hoje Thi, não to mais com Ricardo. Acabou! Acabou!
- Vc contou p/ ele ?
- Não, né ? Acabou porque tinha que acabar. Agora podemos viver juntos.
- Minha florzinha, sabe que você é tudo p/ mim né ? Mas namoro a Pri, eu amo ela. Não posso deixá-la nunca.
- E por mim ??? Sente o quê ???????
- Paixão, para não ter que dizer outra coisa...
- paixão ??
- Isso Geraldo, pode deixar, levo a pasta e os documentos amanhã para você no escritório sem falta. Imagina!!! Sem problema nenhum me ligar em pleno domingo. Até amanhã Geraldo.
- Thi, não desliga!

Marina olhou para o celular ainda alguns minutos. Não tinha mais ninguém. Estava sem Ricardo e sem Thiago. Respirou fundo. Sentiu vontade de chorar, mas achou melhor segurar dessa vez.

Nenhum comentário: